Sorte do Brasil que Cannes não é só mais um festival de filmes, como quando começou. O país não passou de sete finalistas no Film Lions. Ao menos um resultado melhor que em 2016, quando foram apenas três.
Entre eles, o anunciante Leica que, em 2015, levou o GP da área. Se destaca aqui a presença da agência capixaba Avalanche, em que uma menina escreve uma carta para Jack falando de seu pai alcoólatra, até percebermos que Jack seria uma marca de bebida.
Estes foram os finalistas, por ordem de agência.
- Volksbike / AlmapBBDO / VW – Volksbike
- Jack / AlmapBBDO / Getty images
- Letter to Jack / Avalanche Vitoria / Movimento Bandeiras Brancas
- Everything in Black & White / F/Nazca S&S / Leica Gallery
- War / Master Curitiba / Lider Seguros
- News of hope / Ogilvy Brasil / Liveonny
- Equality (film) / Y&R / Cepia
Film Craft só destaca Nosferatu
A AlmapBBDO, com a sonorização do filme Nosferatu, para a Getty Images, foi a única a entrar no Film Craft Lions, em duas categorias: Uso de Músíca Licenciada ou Adaptada e Sound Design.